Princípio Ativo: Cloridrato de Metoclopramida
Laboratório: Duprat
Espécie: Canino/Felino
Tipo: Antiemético
Apresentação: Frascos-ampola de 10 mL (Emetim Injetável) e 60 mL (Emetim Oral).
Indicação do Produto LINHA EMETIM é composta de um potente anti-emético (metoclopramida), que possui efeitos centrais e periféricos no sistema gastrintestinal. Está indicado nas desordens gástricas, como náuseas e vômitos. Nos casos de reflexos gastro-esofageanos, tumores gástricos e dilatações gástricas.
Emetim Duprat Injetável - Composição (cada 100 mL contém):
Cloridrato de Metoclopramida |
500 mg |
Veículo q.s.p.
|
100 mL |
Emetim Oral - Composição (cada 100 mL contém):
Cloridrato de Metoclopramida |
100 mg |
Veículo q.s.p.
|
100 mL |
Posologia e modo de usar: EMETIM INJETÁVEL Administrar via intramuscular, subcutânea ou endovenosa lenta, 0,04 mL a 0,1 mL por via subcutânea ou intramuscular para cada 1 kg de peso, a cada 8 horas. Em aplicação endovenosa lenta, administrar 0,2 mL a 0,4 mL para cada 1 kg de peso, ao dia, até o término dos sintomas.
EMETIM ORAL Administrar via oral, 5,0 mL do produto para cada 1 kg de peso, a cada 8 horas, 3 vezes ao dia, até o término dos sintomas.
Quando for o caso de desordens da motilidade gástrica e esofagite de refluxo, administrar o produto 30 minutos antes das refeições e quando do recolhimento do animal. Estas orientações deverão ser seguidas a critério do médico veterinário, até o animal se restabelecer.
Contra-indicações: O medicamento está contra-indicado nas obstruções a nível de piloro ou nos casos de perfuração intestinal. A droga não deve ser utilizada em animais epiléticos, visto que poderá aumentar o número de convulsões. Devido ao potencial de promoção dos efeitos do SNC (sistema nervoso central), esta droga não poderá ser administrada com fenotiazínicos ou analgésicos narcóticos. Drogas anticolinérgicas como a atropina bloqueiam os efeitos da Metoclopramida sobre a mobilidade gastrintestinal. Nos casos de envenenamento e na prenhez.
Efeitos Colaterais: Os efeitos colaterais mais freqüentes são: inquietude, sonolência, fadiga, tontura, náuseas, cefaléia, distúrbios intestinais. Pode ocorrer sintomas extrapiramidais, após única dose. A Metoclopramida pode aumentar os níveis séricos da prolactina, o que pode ser contra-indicado em neoplasias mamárias.
|